Seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

FALHA GRAVE NO VIADUTO EM CURUMIM




 Governo irá gastar R$ 1 milhão para corrigir viaduto inaugurado hoje na Estrada do Mar


Valor para alterar altura do viaduto corresponde a um terço do necessário para construir outro viaduto na ERS-389

Depois de inaugurar nesta quinta-feira o viaduto na praia de Curumim, em Capão da Canoa, e liberar o tráfego de veículos, o secretário de Infraestrutura e Logística confirmou que o vão de 4,5 metros de altura deveria ter mais meio metro para atender aos novos padrões de transporte de cargas.



Beto Albuquerque admitiu um plano de estudo para readequar a obra e afirmou que será necessário gastar R$ 1 milhão para a correção — valor que corresponde a um terço do valor para construir outro viaduto na Estrada do Mar (ERS-389), só que no acesso à Capão da Canoa.



O outro vão que o secretário Beto Albuquerque se refere é uma antiga reivindicação de veranistas e moradores de Capão da Canoa. Seria um viaduto na Estrada do Mar sobre a ERS-407, que dá acesso ao município. Esta via tem um fluxo 20% maior do que a Rota do Sol.



A inauguração feita hoje em Curumim foi atrasada em uma semana para que a sinalização fosse reforçada com o objetivo de prevenir motoristas sobre a altura do viaduto. A preocupação é grande porque durante as obras, no ano passado, um caminhão ficou trancado após bater no viaduto.



ERS-407



A ERS-407 sempre tem congestionamento nas sextas-feiras por receber o fluxo da BR-101 e nos domingos por ser a principal saída de Capão da Canoa. Além disso, a ERS-407 tem um fluxo 20% superior ao da Rota do Sol e por isso moradores e veranistas cobravam que a obra teria prioridade.



Beto Albuquerque disse que vai realizar estudo para fazer esta obra, com prioridade, e com o novo padrão do daer agora para o viaduto, com um vão de 4,95m.



RÁDIO GAÚCHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário