Seguidores

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Igreja São Domingos , inaugurada em 1824 em Torres.


A Igreja mais antiga do Litoral Norte do RS, fica em Torres, "Igreja São Domingos, inaugurada em 1824, tombada como patrimônio histórico e cultural do RS em 1983.A obra de restauro preservou estruturas da época, mas também adicionou itens tecnológicos à construção de mais de 190 anos. Localizada no Morro do Farol, a igreja representa o marco inicial urbano de Torres, que cresceu ao seu redor. Ao lado do prédio, está a casa número 1 do município, que teria recebido o imperador Dom Pedro I durante passagem pela cidade
Passou por obras de restauração a partir de 2011, com recursos e contrapartidas provenientes de diversas fontes, que foram concluídas em abril de 2017..
O processo de restauração tem a assinatura do arquiteto Edegar Bittencourt da Luz.
Em 2013, a igreja obteve a verba restante com empresas, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Estadual e da Lei Rouanet, do governo federal. No total, a restauração custou R$ 2,27 milhões. A obra envolveu desde a substituição do teto e do piso por madeira de alta densidade até novas instalações elétricas, hidráulicas e de proteção a incêndios. A igreja também ganhou acessibilidade para cadeirantes.
A foto mais antiga é da década de 40.
Fonte: Sabrina Ortácio.
Fonte : ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário