FOTOGRAFEI ESTA BALEIA ENCALHADA ENTRE AS PRAIAS DE CAPÃO NOVO E ARROIO TEIXEIRA
Este fabuloso animal estava morrendo encalhada, sem ajuda de ninguém, vi apenas um helicóptero cinza dar um razante e foi embora, não resitiu com certeza.
É um absurdo os órgãos competentes não fazerem nada pelo pobre animal. Vão deixar ela morrer na praia. Li em outra notícia que os biólogos do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) farão até segunda-feira a avaliação da baleia que encalhou.Não podem fazer nada no final de semana??? Pobre bicho.
ONDE ESTÃO OS PATRULHEIROS AMBIENTAIS NESTE MOMENTO? COM CERTEZA MULTANDO QUEM ESTÁ PESCANDO COM CANIÇOS E TENTANDO SE DESESTRESSAR, POIS NISSO ELES SÃO COMPETENTES.COM CERTEZA AMANHÃ LEREMOS NOS JORNAIS Q NADA PÔDE SER FEITO EM RELAÇÃO A VIDA DESTA BALEIA.lAMENTAVEL.
É UMA VERGONHA PARA CAPÃO DA CANOA, HOJE JÁ É TERÇA, E AINDA ESTÃO ESPERANDO UMA SOLUÇÃO CAIR DO CÉU DE PARA-QUEDAS. ESTÃO ESPERANDO A POBRE DA BALEIA MORRER. FICO ENVERGONHADA DE MORAR EM CAPÃO DA CANOA, POIS SE FOSSE EM OUTRO LUGAR JÁ TERIAM AJUDADO ESTE BICHO, VERBA PARA ESSES VEREADORES E PREFEITO VIAJAREM E ROUBAREM DO POVO ISSO SIM TEM. PARA AJUDAR O BICHO, PRECISAM DE AUTORIZAÇÃO, O PREFEITO DEVERIA SE ENVERGONHAR DE DIVULGAR UMA COISA DESSAS. ESPERAMOS UMA SOLUÇÃO URGENTE.
olá , fiquei sabendo que oi enpasse de rebocar a baleia era que não tinha quem bancasse o aluguel do rebocador e foi o prefeito de capão que liberou a verba para o combustivel do rebocador. ok. obrigado rodrigo cambara arroio teixeira
Pois é mesmo uma tristeza a gente acompanhar o encalhe de uma baleia em nosso litoral. Mas como disse o dono do Blog, as tentativas foram com êxito. Posso afirmar com o conhecimento e vivência com o biólogo Maurício do CECLIMAR, este trabalho foi com muita eficiência e amor. Os órgãos governamentais procuraram de todas as maneiras,junto com a Petrobrás, alçar o animal para dentro fazendo com que ele continuasse o seu caminho. Mas nem sempre é como pensamos, o biólogo Maurício grande conhecedor dos animais marinhos, em suas palestras e que eu sugiro que todos os leigos como eu,assistam,conta os motivos que levam um animal marinho a vir para a costa ou até mesmo para a areia das praias. Ou deve ser por estar debilitado e se perder das corrrentes marítimas, ou por doença, ou por velhice e outros fatores, dos quais nós humasnos temos grande responsabilidade: a sujeira e o descaso que temos coma beira mar, depositando dejetos, dos quais acabam sendo confundidos com alimentos pelos animais marinhos...Causam a sua morte. Aqueles que criticam os ambientalistas, esquecem da sua árdua tarefa de proteger a nossa espécie, protegendo os animais.Outra coisa importante que é dita em suas palestras é a nossa falta de conhecimento de como lidar quando um leão marinho, ou um pinguim, ou mesmo as tartarugas, chegam à praia. Nós queremos ajudar e acabamos perturbando o descanso do animal na terra. Vamos ficar mais atentos, antes de criticar o trabalho, muitas vezes exaustante e de garra dos profissionais da área! Quem ama cuida!
A baleia, até às 17:58minutos do dia 25 de agosto ainda não havia entrado em óbito. Confirmação com o pessoal que está no local.
Comentários ridículos, se vocês não sabem o que realmente acontecia na operação de resgate da baleia de 11 metros e aproximadamente 25 Ton; não comentem bobagens, por favor!
É um absurdo os órgãos competentes não fazerem nada pelo pobre animal. Vão deixar ela morrer na praia. Li em outra notícia que os biólogos do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) farão até segunda-feira a avaliação da baleia que encalhou.Não podem fazer nada no final de semana???
ResponderExcluirPobre bicho.
ONDE ESTÃO OS PATRULHEIROS AMBIENTAIS NESTE MOMENTO? COM CERTEZA MULTANDO QUEM ESTÁ PESCANDO COM CANIÇOS E TENTANDO SE DESESTRESSAR, POIS NISSO ELES SÃO COMPETENTES.COM CERTEZA AMANHÃ LEREMOS NOS JORNAIS Q NADA PÔDE SER FEITO EM RELAÇÃO A VIDA DESTA BALEIA.lAMENTAVEL.
ResponderExcluirÉ UMA VERGONHA PARA CAPÃO DA CANOA, HOJE JÁ É TERÇA, E AINDA ESTÃO ESPERANDO UMA SOLUÇÃO CAIR DO CÉU DE PARA-QUEDAS. ESTÃO ESPERANDO A POBRE DA BALEIA MORRER. FICO ENVERGONHADA DE MORAR EM CAPÃO DA CANOA, POIS SE FOSSE EM OUTRO LUGAR JÁ TERIAM AJUDADO ESTE BICHO, VERBA PARA ESSES VEREADORES E PREFEITO VIAJAREM E ROUBAREM DO POVO ISSO SIM TEM. PARA AJUDAR O BICHO, PRECISAM DE AUTORIZAÇÃO, O PREFEITO DEVERIA SE ENVERGONHAR DE DIVULGAR UMA COISA DESSAS. ESPERAMOS UMA SOLUÇÃO URGENTE.
ResponderExcluirolá , fiquei sabendo que oi enpasse de rebocar a baleia era que não tinha quem bancasse o aluguel do rebocador e foi o prefeito de capão que liberou a verba para o combustivel do rebocador.
ResponderExcluirok. obrigado
rodrigo cambara
arroio teixeira
Pois é mesmo uma tristeza a gente acompanhar o encalhe de uma baleia em nosso litoral.
ResponderExcluirMas como disse o dono do Blog, as tentativas foram com êxito.
Posso afirmar com o conhecimento e vivência com o biólogo Maurício do CECLIMAR, este trabalho foi com muita eficiência e amor.
Os órgãos governamentais procuraram de todas as maneiras,junto com a Petrobrás, alçar o animal para dentro fazendo com que ele continuasse o seu caminho.
Mas nem sempre é como pensamos, o biólogo Maurício grande conhecedor dos animais marinhos, em suas palestras e que eu sugiro que todos os leigos como eu,assistam,conta os motivos que levam um animal marinho a vir para a costa ou até mesmo para a areia das praias.
Ou deve ser por estar debilitado e se perder das corrrentes marítimas, ou por doença, ou por velhice e outros fatores, dos quais nós humasnos temos grande responsabilidade: a sujeira e o descaso que temos coma beira mar, depositando dejetos, dos quais acabam sendo confundidos com alimentos pelos animais marinhos...Causam a sua morte.
Aqueles que criticam os ambientalistas, esquecem da sua árdua tarefa de proteger a nossa espécie, protegendo os animais.Outra coisa importante que é dita em suas palestras é a nossa falta de conhecimento de como lidar quando um leão marinho, ou um pinguim, ou mesmo as tartarugas, chegam à praia. Nós queremos ajudar e acabamos perturbando o descanso do animal na terra.
Vamos ficar mais atentos, antes de criticar o trabalho, muitas vezes exaustante e de garra dos profissionais da área!
Quem ama cuida!
A baleia, até às 17:58minutos do dia 25 de agosto ainda não havia entrado em óbito.
Confirmação com o pessoal que está no local.
Comentários ridículos, se vocês não sabem o que realmente acontecia na operação de resgate da baleia de 11 metros e aproximadamente 25 Ton; não comentem bobagens, por favor!
ResponderExcluir